Filmes japoneses

| quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011 | |

 Uma entre tantas das características boas dos japoneses, é a criatividade, e que muitas vezes essa característica é usada para produzir bons filmes de terror, mesmo focando muitas vezes em assuntos clichês, envolvem uma trama interessante que foge um pouco dos padrões de "monstros americanos"(não que todos os filmes americanos sejam ruins). E por isso fiz uma lista que na minha opinião são os 5 melhores filmes de terror japonês.


 ICHI - O ASSASSINO

Takashi Miike é um grande diretor quando se trata de terror com imagens fortes. Ele simplesmente produziu filmes tão bons que ganharam até um remake americano.Os personagens de ICHI - O ASSASSINO são possuidores de uma índole sinistra que fariam os bandidos mais bárbaros tremerem. No Japão, Anjo, um chefe da máfia Yakuza, desaparece com três milhões de yens. Os membros de sua gangue, liderados pelo masoquista Kakihara, iniciam uma busca, mas a agressividade de seus métodos sangrentos aborrece os membros de outra gangue.Para complicar ainda mais, Kakihara contrata o misterioso matador Ichi, um assassino psicopata com uma infância obscura e secreta, que é controlado por um policial aposentado. Se estiver procurando um filme bom com imagens fortes, ICHI é uma dica indispensável. Fica com um trailler, a próposito tem o filme completo em partes no Youtube.


 Ligação Perdida

 
Essa foi outra grande obra de Takashi Miike, com um enredo incrível "Ligação Perdida" foi o tal filme que recebeu um versão americana.
Ao atender seu celular, uma adolescente ouve um grito aterrorizante cuja voz ela reconhece. Nervosa, ela vai ver quem ligou e descobre que a mensagem vem do seu próprio celular, com data de três dias adiante. Inexplicavelmente, ela encontra uma morte horrível, na data e hora da chamada. A partir daí, outras pessoas começam a receber estas chamadas e o pânico se instala. Uma jovem que também recebe o telefonema resolve descobrir o que está por trás disso tudo e a verdade é muito mais aterrorizante do que se possa imaginar. Não achei o trailer então coloquei a parte 1do filme. Caso queira ver o resto, já sabe o que fazer.




THE GRUDGE(O GRITO)

O grito talvez tenha sido um dos filmes mais famosos produzidos no japão. Mas confesso que me decepcionei um pouco com O grito 2, mas isso não faz com que O grito(1?) fique ruim. A história é ótima, e com muito suspense. Cenas de ficar com olhos tampados, com uma vontade louca de olhar. Creio que grande parte dos leitores do blog já assistiram, mas ainda sim vou colocar a sinopse: 

 Em Tóquio uma casa comum oculta o pavor que nela há, pois quando alguém morre em um momento de terror nasce uma maldição, que não perdoa nem esquece e faz as pessoas morrerem vitimadas por uma poderosa ira. Neste contexto surge a estudante americana Karen Davis (Sarah Michelle Gellar), que, desconhecendo a maldição, está no Japão em um intercâmbio cultural. Karen é voluntária do Centro Social de Apoio, pois isto conta crédito para sua formatura na faculdade. Ela inocentemente concorda em substituir uma assistente social que não foi trabalhar, sem saber que ela na verdade foi vítima da maldição. Karen vai até a casa amaldiçoada para cuidar de Emma Williams (Grace Zabriskie), que tem uma letargia grave associada a leve demência, o que a faz ficar dormindo quase todo o dia. Ao chegar vê Emma em um estado catatônico, enquanto o resto da casa parece estar abandonado e desordenado. Enquanto cuidava de Emma, Karen ouve estranhos sons na parte de cima da casa. Ao investigar ela se defronta com algo tão apavorante que seria incapaz de imaginar, pois dentro da casa há uma sucessão de fatos apavorantes que são o resultado de algo terrivelmente maléfico, que surgiu de forma horrenda anos atrás. Como mais pessoas morrem, Karen é envolvida no ciclo de horror e aprende o segredo da maldição vingativa, que criou raízes nesta casa. Agora ela tenta parar isto antes que seja muito tarde, mas por mais que ela aprenda sobre a maldição e suas origens a força maléfica que Karen enfrenta é algo que ela ainda não dimensionou. 

Até o trailer do filme causa um grande medo:

Morrer ou viver

Considerado genial por Quentin Tarantino e outros mestres do cinema, o diretor Takashi Miike mostra em Morrer ou Viver toda sua criatividade para contar histórias de muita violência e brutalidade, surpreendendo a platéia a cada cena. 
 
Morrer ou Viver narra a batalha entre um policial obstinado contra os chefes das máfias orientais. Gente que tortura como esporte e que mata por prazer. Com um final eletrizante, este filme já entrou para a galeria dos melhores trabalhos de Miike, um cineasta nada convencional. 

Sim, Takashi Miike é fodão, veja o trailer:


Espiritos

 Tá, sei que o filme é tailandes, mas estou considerando por ser oriental(e pelo fato de que muitos acham que foi produzido no japão). O filme não tem origem japonesa mas tem o clima, e alguns traços, é um ótimo filme. Não precisar dar detalhes do que é, pelo nome qualquer um consegue adivinhar. Uma curiosidade do filme: Dizem que muitas fotos que aparecem no filme são reais. Veja o trailer:



Espero que aproveitem essa lista.


você nunca está sozinho.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar leia.

-Não será tolerado palavrões, todo tipo de gore é válido, mas palavras de baixo calão, por favor né.

-Não será tolerado divulgações de sites com conteúdo improprio, com exceção de sites que façam você vomitar.

-Apenas faça comentários relacionados as postagens, ofensas direcionadas à minha mãe, me mande um e-mail.

Caso quebre alguma dessas regras,seu comentário sera excluido,e você irá acordar dentro de um banheiro acorrentado tendo que cortar a própria perna.