Locais mais procurados para o suicídio.

| quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 | |
 Suicídio, uma palavra para alguns: normal, para outros: conforto. Devido a problemas familiares, econômicos, ou sociais, a pratica do suicídio é usada por alguns, na ilusão de encontrar um refugio. Depois de uma possível fase melancólica, e questionamentos incessantes, um ser opta pela inútil pratica suicida a fim de responder suas duvidas, e livrar-se de seus problemas. É claro que um pouco de bom senso não faz mal a ninguém, porém possuem. Algo intrigante nesse assunto, é que à lugares específicos para essa prática, como houvesse um grande chamado para a morte nesses lugares, e enfim irei citar os lugares mais procurados para o suicídio:

  • Ponte Golden Gate





Ela fica nos E.U.A. em São Francisco. É a Meca dos suicidas. A coisa é feia. Estima-se que mais de 1500 pessoas tenham se jogado do alto da ponte ao longo dos anos. Gente de todas as idades e nacionalidades se arremessam dos 70 metros de altura em direção ao mar.

A queda dura uns 4 segundos e a pessoa atinge a água a 120 km por hora. O suficiente para acabar com a vida...Ou deixar num estado lastimável.

A alguns anos um diretor fez um documentário sobre a ponte e registrou em suas câmeras uns 20 suicídios durante o ano de 2004. Fora as tentativas frustradas, boa parte por ajuda dele e de sua equipe.

Só para deixar claro, ele não ficava lá filmando e esperando a pessoa se jogar sem fazer nada. Assim que ele identificava possíveis suspeitos, avisava a patrulha da ponte, que se encarregava de chegar a tempo (ou não) ao indivíduo.



  • Aokigahara - A floresta dos Suicidas
Image Hosted by ImageShack.us

Aokigahara é uma floresta que fica na base do monte Fuji, no Japão.É palco de inúmeras lendas, todas associadas a malignidade. Por alguma razão desconhecida, é o lugar preferido dos japoneses para cometer suicídios.

Acredita-se que só perde em quantidade de suicídios anuais para a Ponte Golden Gate, mas em quantidade ao longo dos anos, provavelmente bate o record.

A coisa é tão feia que o local é repleto de placas tentando convencer as pessoas a desistir do ato. Coisas como: "Antes de decidir morrer, procure a polícia" ou "Por favor, reconsidere" estão espalhados por todos os lugares.

A forma preferida é o enforcamento, mas ha quem opte por cortar os pulsos. O lugar já era considerado amaldiçoado a muitos anos. Nas piores épocas da recessão japonesa era comum camponeses desesperados abandonarem bebês e idosos inválidos no bosque para que morressem e se transformassem em uma boca a menos para alimentar.

Eles acreditam que as almas dos mortos vagueiam pelo bosque influenciando quem resolve se aventurar por lá. Existem até equipes regulares de buscas de corpos, mas nem eles se atrevem a enfrentar uma busca mais aprofundada com medo de não retornar.




  • Beachy Head

Beachy Head é um belo penhasco ao sul da costa da Inglaterra.Em sua parte mais alta possui 180 metros. Era muito procurado por suicidas e tinha uma média de 20 por ano.

Vários esforços foram feitos para reduzir essa marca e conseguiram, apesar de não eliminar completamente.. Além de patrulhas regulares e cobertura da mídia, ainda colocaram um orelhão no ponto preferido dos suicidas com linha direta para uma ONG chamada Samaritans.

O caso recente mais chocante aconteceu em junho de 2009 quando um casal, Neil e Kasumi Puttic, cometeu suicídio motivados pela morte do filho de 5 anos.O garoto sofria de várias complicações após um acidente e foi desenganado pelos médicos que o liberaram para morrer em casa. Após a morte do garoto, os pais partiram para Beachy Head. Junto com seus corpos estavam duas mochilas. Em uma delas estavam brinquedos da criança. Na outra estava o próprio corpo do menino.


  • Empire State Building
Manhattan at Dusk by slonecker.jpg

O arranha céu fica na cidade de Nova York e por muitos anos era considerado o prédio mais alto dos EUA. Hoje só perde no país para o Sears Tower.

Seu primeiro suicídio se deu antes mesmo da inauguração e foi realizado por um funcionário que foi despedido da obra. Em 1947 a coisa estava tão feia que uma cerca foi colocada ao redor do observatório logo após 5 pessoas se jogarem num período de apenas 3 semanas.

A coisa não impediu os suicídios, mas restringiu um pouco pois os suicidas agora teriam que se atirar de outros andares mais reservados.

  • Ponte Suspensa Clifton

A ponte fica na inglaterra e possui 75 metros de altura. É um dos locais mais procurados do país junto ao Beachy Head. Assim como lá, o local está cheio de placas de advertência e telefones com linha direta à ONG Samaritans. Barreiras também foram instaladas reduzindo o número de tentativas.

Acredita-se que mais de 1000 pessoas tenham obtido sucesso ao longo dos anos.

  • Torre Eiffel

Maior ponto turístico de Paris, a Torre Eiffel também é palco de muitos suicídios. Seus 325 metros são um atrativo para esse tipo de gente.

Existem mais de 360 registros de suicídio no lugar, mas acredita-se que a conte seja ainda maior, camuflada por motivos óbvios: Turismo!

O caso mais interessante foi de um suicídio fracassado uma mulher se atirou da torre , mas escapou da morte por atingir um carro, que reduziu o impacto. Após se recuperar dos ferimentos, ela acabou casando com o dono do carro.

  • Cataratas do Niágara

O lugar é belíssimo e muito procurado por casais em lua de mel. Também procurado por aventureiros e suicidas.

Dizem que a força das águas tem uma atração quase hipnótica convidando aos mais frágeis a se unir àquela água turbulenta.

O difícil é saber quais dos mortos eram suicidas e quais eram aventureiros querendo experimentar uma descida nas cataratas. Se bem que esses tais aventureiros são suicidas em potencial.

A clássica imagem muito usada em filmes e desenhos animados de uma pessoa descendo uma cachoeira em um barril se deve a uma dessas aventureiras chamada Annie Edson taylor, uma professora aposentada que queria ganhar dinheiro com a fama por sobreviver à queda. Ela acabou conseguindo tendo apenas um corte na cabeça.

  • Ponte Ouverton

Essa é curiosa. A Ouverton Bridge fica na Escócia e possui uma característica singular.

É procurada por cães para o suicídio.

É isso mesmo que você leu. Por algum motivo inexplicável vários animais se atiram lá de cima ao longo das décadas!

Não se sabe ao certo porque, mas existem registros de 1950 de suicídios de cachorros numa absurda marca de 1 por mês.

A coisa é tão estranha que alguns cães que se jogaram e sobreviveram, depois de recuperados tentaram novamente.

O caso chamou a atenção do grupo "Schottish Society for the Prevention of Cruelty to Animals" que passou a investigar o local por muito tempo sem encontrar nenhuma causa aparente.

A lenda local diz que a ponte e toda a região é amaldiçoada.

O que leva a pergunta: Cães realmente se suicidam ou eles são atraídos de forma inocente por alguma coisa misteriosa?

Suicídios caninos não são tão estranhos como se parece. Existem vários casos de cães que se "suicidam" por inanição após a morte de seu dono.

Na dúvida não leve seu bichinho de estimação para um passeio por lá.

Por fim, se você procura a morte, e tem vontade de praticar o tal suicídio, vá em frente já dei as dicas. Será menos um peso no mundo...pois em minha concepção, quem deseja a morte, não merece viver. 

4 comentários:

Anônimo Says:
28 de novembro de 2011 às 11:57

obrigada pelas ultimas linhas principalmente

CHIARELHI Says:
26 de julho de 2012 às 16:04

Muito interessante essa matéria, mas o que mais me deixou fascinada e curiosa é o caso de Aokahara, no Japão, a Floresta dos suicidas, a Floresta é fascinante, e dá vontade de ír até o portão só pra ver se ela é de verdade mesmo!!!Mas deve ser triste a atmosfera!!!Muito triste saber que as pessoas não tem mais vontade de viver!!!Outra coisa que me deixou triste é a Ponte em que os cãezinhos se suicidam, amo animais e especialmente os cães!!!Gostaria que cuidassem daquele lugar pra n deixar seus animaizinhos ali perto, triste!!Ainda mais que sou uma pessoa tão algre e amo os animais!!!!valeu a pesquisa, incrível!!

CHIARELHI Says:
26 de julho de 2012 às 16:48

Vc se esqueceu de comentar sobre a caverna da caveira, no Reino Unido, onde os mergulhadores se afogam!!!Entre no google e veja reportagem, é de arrepiar!!!!Bjs!!

Anônimo Says:
15 de novembro de 2015 às 21:38

Interessante

Postar um comentário

Antes de comentar leia.

-Não será tolerado palavrões, todo tipo de gore é válido, mas palavras de baixo calão, por favor né.

-Não será tolerado divulgações de sites com conteúdo improprio, com exceção de sites que façam você vomitar.

-Apenas faça comentários relacionados as postagens, ofensas direcionadas à minha mãe, me mande um e-mail.

Caso quebre alguma dessas regras,seu comentário sera excluido,e você irá acordar dentro de um banheiro acorrentado tendo que cortar a própria perna.