10 Bandas assustadoras

| sábado, 18 de dezembro de 2010 | |
  O rock muitas vezes rotulado de satânico, tem um motivo para essa característica, (não que todas as bandas sejam adoradores de Satã) não só pelo visual, e sim por suas melodias, gestos, clips, e todos esses aspectos que fazem a "personalidade" da banda. Umas abusam de artifícios assustadores, e por isso merecedores do lugar dessa lista das 10 bandas mais assustadoras:

1. Burzum
Esta banda de black metal da Noruega não assusta não só pelas letras satânicas e pelo visual dos integrantes, já que a história do grupo é muito mais assustadora do que tudo isso junto. O fundador do grupo, Varg Vikernes, foi preso após matar a facadas um colega de banda por "diferenças ideológicas". A banda queria continuar escrevendo sobre satã, ele queria fazer letras sobre a cultura viking para engrandecer a raça nórdica. Simples assim... o Burzum ainda tem fãs e, por isso, Varg Vikernes prometeu continuar seu nobre projeto assim que saísse da cadeia. Medo.
 Veja um video, e repare em todas as cenas:
  
  Capa de um CD(eu acho):
http://www.bandacot.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/08/balderc.jpg
2. Venom
É a banda precursora do black metal - o mesmo estilo do viking assassino da banda anterior -, só por isso eles já metem medo em muita gente. As letras falam basicamente do mal, do demônio, de mortes e tudo de mais perverso que você imaginar.

A legenda desse video ta em espanhol, mas já da pra ter uma base disso:


3. Rob Zombie
Hoje, o fundador da banda White Zombie já não mete medo em mais ninguém, mas até 1998 seu visual assustava até o nosso saudoso Zé do Caixão. Diferente dos colegas metaleiros já citados, o Rob Zombie não cultua o demônio, apesar de fazer críticas ao cristianismo em suas músicas. Ele é apenas um entusiasta de filmes de terror, sendo inclusive diretor, e que leva isso a sério demais...



4. Mercyful Fate
Os fãs que nos perdoem, mas o Mercyful Fate é uma espécie de Kiss vindo direto do inferno. A pintura que cobre o rosto do vocalista King Diamond - conhecida como corpse paint (algo como pintura de cadáver) -, e as letras satânicas assustam, mas nem tanto.

Tradução desse lixo video:

Venha venha, para o sabbath, embaixo da
ponte em ruínas
Bruxas e Demônios estão vindo
Apenas siga o Chamado mágico
Venha venha, para o Sabbath, embaixo da
ponte em ruínas
Mais tarde o Mestre juntar-se-á conosco
Invocado do Coração do Inferno
Primeiro nos acendemos um Fogo, então louvamos
nosso Senhor
Duas Velas, uma preta e uma branca, estão colocadas
sobre do altar
Norte, Sul, Leste e Oeste, então nós
purificamos o Ar
Sumo-Sacerdote invocando o Demônio, nomes
infernais são ditos
Venha para Sabbath... Sabbath...
Sabbath... Sabbath...
Venha para o Sabbath
A Cerimônia procede, é hora de
conceder seus Desejos
Uma Maldição no Padre que tirou a vida
de Melissa
Agora nós devemos fechar o Ritual, ler o
Segredo de Enoch
E isso estará feito, Amén... agora venha
Venha para o Sabbath... Sabbath...
Sabbath... Sabbath...
Venha para o Sabbath... Agora, aqui vamos nós
Solo: Hank Shermann
Se você diz Igreja, eu digo um Castelo de Mentiras
Se voce diz perdoe-o, eu digo Vingança
Meu doce Satã, você é o maior.


Nem precisa dizer mais nada né?

 5. Dimmu Borgir
Esta é mais uma das bandas do estilo black metal, a diferença é que ela é uma das mais populares do gênero atualmente. O Dimmu Borgir é um clichê do estilo: muito corpse paint, roupas pretas, braceletes de espetos, pentagramas e letras satânicas. Uma coisa merece destaque: o vocalista Shagrath costuma carregar no pescoço uma cruz - que ele usa invertida, claro - com a imagem de Jesus de gesso. Isso deve ser pesado...

Video legendado:


6. Canibal Corpse
Se falar do mal já não assusta mais ninguém nesta altura da lista, é porque você não conhece o Canibal Corpse. É de longe uma das bandas que tem as capas de CDs mais assustadoras e nojentas. Para se ter uma idéia, todos os discos da banda trazem o selo de "Parental Advisory", um selo criado pela indústria musical americana para indicar conteúdo ofensivo.

Antes de mostrar o video, caso você não se preocupe com imagens fortes, e tenha um estomago legal, e tenha idade superior a 18 anos (haha), veja o link(eu não coloco as imagens no blog, pois contém conteúdo impróprio, depreciativo, estranho, bizzaro, satanic, brutal gore motherfucker):

NÃO CLIQUE SE FOR SENSÍVEL(ou religioso), NÃO IGNORE ESSE AVISO, FALO SÉRIO:
 Esse link é para o google imagens, junto com a pesquisa, então contem várias imagens, eu poderia colocar uma só ampliada, mas deixei ao gosto de quem quiser clicar na que mais te "chamou atenção".

Agora sim um clip(então eu não vou dar nenhuma aviso por não ver o vídeo todo, odeio esse tipo de música, e não to com saco pra ouvir gritos que dizem repetidamente a mesma merda):



 7. Slipknot
Em termos musicais, o Slipknot já não mete medo em mais ninguém com refrões como "Se você é 555, eu sou 666", mas o visual... Cada um dos integrantes da banda usa uma máscara horrenda que, segundo eles próprios, representam uma espécie de alter-ego de cada um. Os clipes também são sombrios o suficiente para deixar os mais desavisados com arrepios.

Clip baseado no filme "O Iluminado":





8. Lordi
Essa é uma banda de fanfarrões, mas você não gostaria de encontrá-los quando estivesse sozinho em uma rua escura. Cada membro da banda é um personagem de filme de terror. A banda inclusive particiou de um filme lá na Finlândia, com uma versão adulta e uma mais amena, para os fãs adolescentes.



9. The Misfits
Eles não são demoníacos, tocam punk rock e não heavy metal, mas parece que saíram direto de um filme de terror B. O estilo dos Misfits fez escola entre as bandas que gostam de fantasias de Halloween.

\../


10. Black Sabbath
Esta referência é mais uma homenagem. A banda é considerada a precursora do heavy metal e deixou muitos pais de cabelo em pé ao abordar temas obscuros na década de 70. O visual dos músicos não assusta - tirando o cabelo do guitarrista Tommy Iommi -, mas sem dúvida é a banda responsável por difundir o lado sombrio do rock.


Antes de terminar eu gostária de ressaltar que essa lista não foi feita por mim, só coloquei informações adicionais, até por que eu odeio esse tipo de música (fora Black Sabbath, Slipknot, e The Misfits). Você é fã de alguma banda mencionada e se sentiu ofendido por algo presente no artigo? Ligue pro PROCON 666! :)



17 comentários:

Anônimo Says:
18 de fevereiro de 2011 às 12:56

Também não curto Black Metal. Nada contra.
Sou mais o Metal clássico como Black Sabbath.
Lordi me fez pensar q era Black Metal mas não é.
REcomendo muito a ouvir. É como um Kiss mais Heavy metal.
Mas é claro que Kiss é muito melhor XD

Anônimo Says:
25 de fevereiro de 2011 às 21:44

Isso é assustador?? kkkkk... coitado da criança. Pífio.

Metalhead Says:
5 de março de 2011 às 16:58

Essa bandas não assustam nínguem...Quer publicar algo que assuste relacionado a música,experimente falar sobre bandas de Goregrind,as capas dos albúns e as letras das músicas não são recomendadas para pessoas sensíveis.As capas de cds de Goregrind não são desenhos como as capas do Cannibal Corpse,capas de Goregrind são cadaveres,mutilações e putrefações verdadeiras(NÃO RECOMENDO A NÍNGUEM).

Em questão ao Burzum,o Varg Vikernes não é satanista,e sim pagão germânico(odinista).E ele não matou o Euronimous por divergências ideológicas,e sim por uma richa entre o Burzum(Varg Vikernes) e o Mayhem(Euronimous Arseth),onde Varg Vikerness foi baixista.

PS;Slipknot,Mercyful Fate,Misfits...HAHAHAHAHAHAHA,Não assusta nem minha irmã de 10 anos.

Anônimo Says:
23 de julho de 2011 às 12:29

Ao criador do blog: és um menino loool
Se tu visses Ozzy Osbourne ao vivo nos anos 80 matavas-te.

Orakulo Says:
10 de setembro de 2011 às 19:26

Calma gente não fui eu que criei essa lista, não me batem pls.

Anônimo Says:
6 de novembro de 2011 às 09:20

Não é por nada, mas desde a sua fundação o Burzum só possui 1 INTEGRANTE!!!

Jennifer Says:
17 de janeiro de 2012 às 11:42

Pra mim Cannibal Corpse tinha que estar em primeiro , adoro :D. era pra o Brujeria estar na lista também, mas fazer oque né .. (Slipknot : risos eternos HAHUAHUAUH)

Anônimo Says:
7 de fevereiro de 2012 às 10:20

Que post mais gay. A única banda que merece estar aí é Cannibal Corpse e Venom. Tão com falta de conhecimento né?
Cadê Deicide, Morbid Angel é tal? Vão á merda.

Anônimo Says:
20 de março de 2012 às 17:13

Não conheço muito da cultura de black metal e nem muitas bandas... Mas eu andei vendo esse post e enquanto o via, acabei tirando uma inspiração e um pouco de vontade para criar um pequeno texto em relação ao vídeo do Burzum... meu texto é muito no sense mas dá pra tirar uma pequena conclusão bizarra em relação à ele... Estou apenas compartilhando por compartilhar.

Burzum

"O céu que você tanto quer se chama morte.
As árvores que ontem brilhavam, hoje são cinzas.
O que você procura nas luzes quando olha para o sol?
Os caminhos estão cheio de galhos e o dia está cheio de rabiscos.
No profundo azul do mar, só encontrarás o sufoco e o desespero.
A queda agora se chama possessão.
A marca vermelha no espelho que ontem era sangue, hoje é a sua alma.
Está anoitecendo e você ainda está confuso.
Seus pés estão sangrando, melhor parar de correr das árvores... Elas não estão se mexendo, sua sanidade que está em quedra livre.
Você está sufocando aos poucos e o vermelho da sua alma está sujando o belo azul profundo. Não, eu não sou o carrasco.
As coisas que ontem aconteciam rápido demais, hoje nem acontecem.
Isto não se chama fogo, se chama inferno.

Boas vindas...Te resgatei de dentro do lago. Acorde, já amanheceu. Estava

bom o banho? Seus pés não doem mais, não é? Levante-se, vamos conhecer o resto do seu céu..."

By: Frozen Angel

Anônimo Says:
14 de março de 2013 às 13:34

kkkkkkkkk q viadão vc

Unknown Says:
14 de março de 2013 às 13:42

Cara na boa, não há nada de mais nisso, pfvr né...

Blogger man Says:
22 de novembro de 2013 às 14:32

Tipo, ta melhor do que a outra lista que eu vi '-'
Mas essa lista foi feita por base em que? Nível de medo que as bandas exercem sobre a sociedade?
Se for assim Rammstein tem que estar no meio porque a vos do Till é tenebrosa o_o'

Lucas Says:
27 de abril de 2014 às 08:10

Legal, mas será q esses criticos sabem pq as bandas de black metal , death metal e as demais foram formadas?
Pq todos os integrantes dessas bandas sabem o passado sujo da igreja, por isso

Anônimo Says:
2 de maio de 2014 às 10:00

Goregrind, Slamming Brutal Death Metal, Brutal Death Metal, Grindcore, Porngrind mandam abraços.

Anônimo Says:
16 de maio de 2014 às 16:23

Sinceramente, ninguém pensou em homenagear: Slayer; Marduk; Benediction; Dismember; Entombed; Dark Angel; Destruction; Mystifier; Amem Corner; The Mist; Sarcófago; Chakal...?

Anônimo Says:
30 de junho de 2014 às 09:07

Na moralzinha MSM... Credle of filth acaba com todas ai... Opinião minha :)

Unknown Says:
21 de novembro de 2015 às 13:15

Que merda e essa, apaga esse post, cheio de erros, e isso não da medo, só ta fazendo merda com a imagem de algumas bandas. se não foi você que fez a lista, então faça uma, uma que preste.

Postar um comentário

Antes de comentar leia.

-Não será tolerado palavrões, todo tipo de gore é válido, mas palavras de baixo calão, por favor né.

-Não será tolerado divulgações de sites com conteúdo improprio, com exceção de sites que façam você vomitar.

-Apenas faça comentários relacionados as postagens, ofensas direcionadas à minha mãe, me mande um e-mail.

Caso quebre alguma dessas regras,seu comentário sera excluido,e você irá acordar dentro de um banheiro acorrentado tendo que cortar a própria perna.