Curta Metragem Vincent - Tim Burtom

| sábado, 25 de fevereiro de 2012 | 2 comentários |
O curta-metragem Vincent, de 1982, é o primeiro filme com a assinatura oficial de Tim Burton. Com a duração de 6 minutos, a animação foi produzida através da técnica stop-motion e em preto & branco. O filme conta a história de Vincet Malloy, um menino de 7 anos de idade que sonha em ser Vincent Price. O garoto de imaginação fértil vê sua casa como um grande castelo onde ele poderia fazer suas experiências como, por exemplo, transformar sua tia em um boneco de cera ou seu cachorro em um zombie. Leitor de Edgar Allan Poe, confunde sua realidade com as histórias do escritor.

Barbie.avi

| domingo, 19 de fevereiro de 2012 | 0 comentários |
"Olá. Essa coisa que me aconteceu há alguns meses atrás, eu só preciso compartilhar com alguém.

Tudo começou na festa do meu amigo. Ele é um artista que alugou um loft na parte industrial da cidade. Se você pode imaginar o que um lugar como Detroit parecia no Século 1920, você pode imaginar como era aquela área. Um bando de velhas fábricas turn-of-the-century amontoados em dez blocos. A maioria delas é abandonada. Então, eu bebi um pouco demais naquela noite e decidi apagar em um sofá no loft. Eu acordei por volta das 4 horas da manhã, o sol ainda não havia saído, mas você ainda pode fazer as coisas na penumbra azul. Eu fui ao banheiro cuidadosamente na ponta dos pés, em torno das pessoas que estavam desmaiadas no chão. Eu estava dando uma mijada eu na ponta dos pés para olhar pela janela do banheiro e vi o panorama do deserto decadente urbano. Eu me lembrei o quanto eu gostava de lugares como este, estava tão escuro e sem vida, e estranhamente sereno. Então voltei para o sofá e tentei adormecer.


Depois de 45 minutos olhando para o teto eu decidi que não quero estar lá por mais tempo, eu engoli meu orgulho e decidiu acordar minha namorada para implorar-lhe para que viesse me buscar no carro dela, uma vez que andar pelas ruas vazias naquele momento não era uma opção muito boa.

Como ela é uma Namorada incrível, ela foi muito legal comigo, e me disse que estaria lá em cerca de meia hora e que ela me daria uma chamada quando ela estivesse no térreo, para eu descer. Meu telefone morreu dez minutos depois que eu decidi que iria sentar perto da janela e esperar por seu carro. Eu sentei lá por um tempo e meus olhos começaram a ficar pesados e comecei a cochilar.


Um ruído exterior batendo me acordou. Não era alto, mas apenas o suficiente pra me acordar, Olhei pela janela e dei uma olhada pela área, mas eu não vi ninguém. Do outro lado da rua havia um sótão perto de uma montanha de sacos de lixo e perto de uma dessas lixeiras enormes eu vejo um computador e um monitor esmagado contra o chão que não estavam ali antes.


Quando a minha namorada chegou, eu desci e cumprimentei-a e quando eu estava prestes a entrar no carro me lembrei que um amigo meu tinha queimado seu computador, o que me convenceu a caminhar até o lixo e ver o que eu poderia salvar daquele jogado ali. O monitor era inútil, mas o gabinete parece ter sofrido quase nenhum dano. Coloquei-o no porta-malas e partimos.


Uma semana tinha passado e eu tinha esquecido completamente o gabinete até que um dia minha namorada me chama e pergunta se eu ainda quero aquilo que estava no porta-malas. Naquela noite, eu trouxe o gabinete para casa e, antes de levar, decidi ligá-lo ao meu monitor para ver se ele ainda funcionava mesmo, e para minha surpresa ele funcionou.


Abriu um Windows XP SO e parecia que tinha sido limpo. Acho que por curiosidade mórbida, realmente, eu decidi fazer buscas por palavras como "porn" "tits" "pussy" (Sou um tarado).

Na busca não surgiu nada. Pesquisados para arquivos de imagem, nada.


Então eu procurei por filmes e um arquivo apareceu. Era um avi. Dentro de uma pasta chamada "Barbie" oculto no diretório WINDOWS/System32. Então eu o abri...

Agora, esta é a parte onde tudo ficou muito perturbador.


O filme tinha mais ou menos uma hora de duração de algo como um arquivo de filme cru. A filmagem era de uma mulher sentada em uma cadeira conversando. Decidi assistir o vídeo pra ver do que se tratava, mas o que ela estava falando era inaudível e depois de 15 segundos de vídeo o áudio começa a ficar somente em estática. Estou intrigado agora... eu estou realmente começando a prestar atenção ao seu rosto e linguagem corporal. Parece que ela está sendo colocada para responder algumas questões, porque às vezes ela pára para ouvir, e depois continua falando. Depois de certo tempo de filmagem, o rosto começa a ficar vermelho e contorcer, como se as perguntas estivessem incomodando ... Mas ela continua a respondê-las de qualquer maneira. Pouco depois ela começa a chorar. Ela soluça histericamente para a duração do filme. Uma das poucas palavras que eu podia entender por leitura labial foi ''skin'' (pele). Ela repete a palavra várias vezes durante as filmagens e em um ponto ela ainda puxa a pele do seu braço e bocas. Ela parece estar infeliz com sua pele." 

Esse é um dos vídeos que estavam no pc: